Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Apenas uma reflexão...

Hoje fiquei refletindo e lembrando de algumas coisas. Assim que os computadores começaram a surgir, eu já tomei logo minha decisão: "eu jamais vou querer aprender a mexer com computador", eu sempre dizia isso, dizia que os computadores iam assumir o papel do homem na sociedade e que eu não ia compactuar com isso, eu nunca, nunca entrei em uma escola de informática, todos os meu irmãos fizeram cursos obrigados pelos meus pais, eu não, não queria nem saber, mas por força da minha profissão fui obrigada a aprender na marra a lidar pelo menos um pouco com os computadores, hoje passo boa parte do meu tempo em frente a tela do micro, mas gente eu juro, não é essa minha primeira opção é por obrigação mesmo, ai começou a onda da internet, msn, orkut, twiter, blogs e tudo mais, e tristemente eu vejo que muitas pessoas estão substituindo seus relacionamentos reais pelo virtuais (abro aqui um parentese nada contra, nada contra mesmo, uso muito o msn, mais a trabalho do que a lazer, tenho meu blog, visito os blogs que sigo todos os dias, mas nem sempre comento) orkut, twiter ainda não me pegou. O que me levou a essa reflexão é o exagero que eu vejo em algumas pessoas, que preferem passar horas em frente ao micro, do que bater papo real com os pais, o marido, a esposa, brincar no tapete da sala com os filhos, o que eu acho estranho é algumas pessoas trocarem o calor do abraço, a sinceridade do olho no olho, o toque, o sentir, o cheiro, pela tela fria do computador, eu mesma estou aqui agora, divagando, refletindo com sei lá quem, e minhas vizinhas estão ali na calçada batendo o maior papo, meu filho tá ali no sofá todo encolhido.
Gente volto a dizer nada contra tá, eu só acho que algumas pessoas estão exagerando, eu trabalho na área da saúde conheço várias psicologas, e as vezes conversamos sobre isso, como as pessoas estão ficando frias, individualistas, distantes, tenho uma amiga psicologa, que disse estar horrizada com a quantidade de pacientes jovens, no consultório, paciente de 10, 13, 15 anos, gentem.. quando eu tinha 13 anos, eu brincava de bola na rua com os primos e colegas, brincava de boneca, de casinha, contava estrelas, tomava banho de chuva, catava vaga-lume pra brincar de fazer cidade, e hoje esses jovens dessa idade, não saem da frente do computador ou do video-game.
Mas é uma coisa estranha não podemos julgar, nem condenar ninguém, vejo que as coisas vão acontecendo acho quem sem a gente perceber mesmo, no meu caso ficar na frente do micro pode até ser normal, eu sempre fui mais introvertida, timida, nunca fui de fazer amizade facilmente, e aqui no blog já expus meus sentimentos de uma maneira que não exponho com meu marido, ou com minha irmã, parece que aqui sentimos uma especie de proteção, e como se aqui eu pudesse me expor, porque afinal, aqui niguém sabe realmente quem eu sou, e é ai que eu vejo o perigo, então se ninguém sabe quem eu sou eu posso me expor, eu posso dizer coisas intimas que não diria ao meu marido, eu posso expor minha familia, que nem sabe que eu tenho um blog, eu posso falar o que vem na minha cabeça, pq só vai ler quem quiser mesmo, mas não é bem assim, pq apesar de estar em frente a tela de micro, do outro lado existem pessoas, que mesmo que eu não as toque, não as sintam, não as vejam, merecem o meu respeito, a minha consideração, a minha amizade, sem falar que em primeiro lugar tenho que ter tudo isso comigo mesma.
E um viva há tudo que é usado para o bem, com bom senso e moderação.
Beijos, fiquem com Deus e uma ótima semana

2 comentários:

  1. concordo com vc....eu sou um pouco exagerada com o uso do computador,,,,se deixar fivo o fia todo,,,,tento me dosar ..mas é vicio....tsts..
    não esquecendo ..o carinho do marido e da cria é claro....mas é assim...sabendo dosar tudo tem serventia....beijos
    Fram

    ResponderExcluir
  2. Exato Zilda,tudo com moderação.Eu tenho horários para sentar aqui,fiz ótimas mizades e tenho aprendido muito,mas nunca fico horas sentada,primeiro porque engorda..rs,depois porque tem um mundo lá fora,tem o Sol,a vida,as pessoas....tudo tem limite,só assim se pode viver.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim