Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sonho, apenas um sonho...

A noite passada tive um sonho, não foi apenas mais um entre tantos, foi diferente, foi especial. Sonhei que estava grávida, eu sentia o bebê mexer na minha barriga, e como a barriga era bonita, linda, redondinha, eu sentia a felicidade; minha e das outras pessoas, todos queriam pôr a mão na minha barriga, eu senti o medo de acontecer algo errado, eu rezei para que não acontecesse nada errado, eu me sentia nas nuvens, que sonho bom, que paz, que felicidade; acordei, levei a mão ao meu ventre; nada, não tinha nada mas, me lembro de fazer a seguinte prece: "Obrigada Jesus por me permitir sentir tudo isso pelo menos no sonho." Dormi novamente desejando continuar com aquele sonho, dormi sorrindo, feliz como se fosse real, acordei pela manhã, realmente foi apenas um sonho e novamente agradeci a Jesus por ter me permitido sonhar.
A sensação daquela gestação me acompanha até agora, tenho um filho lindo de 5 anos de idade, que nasceu para mim aos 02 anos, foi uma gestação sofrida, que durou bem mais que 9 meses, a gestação do coração tem o tempo certo para começar, mas não tem tempo para acabar, para muitas nem acabam, meu filho é tudo pra mim, minha alegria, meu motivo para lutar, não desejaria outro filho no lugar dele nunca, nunca, sofreria tudo que sofri por ele quantas vezes fossem necessária, só me lembro que ele é meu filho do coração, quando falo, quando alguém comenta alguma coisa, ele sabe da história dele, já contei tudo na medida que ele consegue entender, me sinto super feliz sendo a mãe do Vinícius, sei que sou uma boa mãe para ele e que faço ele feliz, até hoje me emociono quando escuto a vozinha linda dele falando "mamãe", adoro acordar ele pela manhã e ele agarrar meu pescoço, amo sai na rua segurando a mãozinha gordinha dele, tenho vontade de chorar quando compro as frutas que ele gosta e ele como com tanto gosto(sou previlegiada ele larga qualquer doce por uma fruta).
Mas ainda sinto o vazio da gestação da barriga, e esse sonho me fez sentir saudade de uma coisa que não vivi.
Mas mais uma vez agradeço a Jesus mas, agora completo o agradecimentoem forma de prece: " Obrigada Jesus pelo filho maravilhoso que o Senhor me confiou e obrigada por me permitir sentir a plenitude da gestação da barriga em meus sonhos e se for possível hoje a noite, quando eu for dormir me permita sonhar mais uma vez."

13 comentários:

  1. Que sonho mais lindo....com certeza voçê tera um filho da barriga.....o que aconteceu que ainda não teve?conheço tantos metodos e procedimentos,talvez possa te dar uma luz....mas esse sonho amiga...e de todos o mais abençoado,voçê deve ser uma pessoa muiiito boa,pois o Senhor te permitiu sentir o neném ntes mesmo de manda-lo...filhos são filhos,da barriga ou não,nunca podem ser substituidos,perdi quatro gravidezes antes da Maitê,o meu primeiro era menino e teve problemas geneticos,descobri com ele na barriga e o perdi....quase morri...quase morremos.Meu marido sempre me dizia *Cuidado com o que voçê pede*....não se esqueça BATA E A PORTA SE ABRIRA,TUDO O QUE PEDIRES AO PAI EM MEU NOME,ELE TE DARA.

    Beijinhooooosssss.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Para Deusa
    Oi amiga, então ontem quando li sua mensagem, fiquei muito tocada, eu sofrendo por filhos que não tive e vc sofrendo por filhos que perdeu, não consigo imaginar sua dor, mas graças a misericórdia de Deus hoje vc tem a Maitê que não substitui nenhum deles, mas com certeza trouxe um pouco de alivio para tanto sofrimento. Eu tenho endometriose severa que me deixou infertil.
    Beijos saúde e paz para vc e sua família.
    Mas olha sou muito feliz como mãe do Vinicius, o que senti ontem só acontece quando sonho.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Zilda!!!
    Fiquei muito emocionada aqui!!!
    Estes sonhos que nos proporcionam sensações tão verdadeiras devem acontecer em algum lugar paralelo, né?
    Beijosssssssss pra ti e parabéns por este post maravilhoso!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  4. As vezes a gente quer muito alguma coisa e fica pedindo...pedindo...pedindo...dai das dois paços,cansa e para....pede,chora,reza...mas começa a agir de novo,qualquer dificuldade para tudo de novo...resignada a gente só lamenta e aceita.Quando a gente realmente sabe o que quer e pede com fé a Deus...a primeira coisa que deve ficar clara e que FAÇA A TUA PARTE QUE EU FAREI A MINHA...se a sua e dificil,complicada eu não sei,a minha era....mas que a parte de Deus era me dar o impossivel,muiiito mais complicada...isso era...e ele provou a minha fé,isso ele provou,mas eu caia e levantava...fiz isto tantas vezes que ele viu que a minha fé e vontade de conseguir era absolutamente verdadeira,então mudou meu destino...foi o meu presente.A esteril contra todas as possibilidades deu a luz.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Zilda,
    Não desista do seu sonho, pois não existe impossível para Deus.
    ¨Alegrai-vos na esperança,
    sede pacientes na tribulação,
    perseverai na oração.¨
    Romanos 12: 12
    Beijos para voce e o Vinicius

    ResponderExcluir
  6. Zilda,
    Muito obrigada pela sua visita em meu blog, fico muito feliz com novos visitantes.
    E vim aqui te prestigiar e me deparei com esse relato tão lindo e doce, me emocionei.
    Que Deus te conceda a alegria de sonhar novamente, e deixar você saborear essa sensação.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voçês tiveram este pequenininho lindo ai,não importa se da barriga ou coração,ele vem pra voçê....agora basta lapida-lo,ele sera como voçês...carinhoso,ou bruto,feliz ou triste...ele vai seguir o que aprender,ver,ouvir,sentir...ele e uma página de um livro em branco.Pelo que vejo,ele será um filho cheio de amor por voçês....
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. É, Zilda, nada na vida é por acaso e quando uma porta se fecha pra nós em algum lugar Deus trata logo de abrir uma janela ou uma fresta que seja.
    Entendo bem o que vc sente, e imagino a sua felicidade em ser mãe de uma criança que foi duas vezes confiada a você. Hoje eu deveria estar com 8 meses de gestação, da minha primeira gestação, mas não foi possível concluí-la, mas sei que Deus tem algo muiito bonito pra mim, e aguardo. às vezes tb me entristeço um pouco, mas me lembro do que acabei de lhe dizer e sigo em frente. Tudo tem sua hora mais certa!
    E olha só como os caminhos se cruzam... rs Vc mora em Ituiutaba e tem família aqui, meu marido e eu moramos em Uberlândia mas a família dele mora toda em Ituiutaba! ;oD
    Temos que nos preparar prum encontro real logo logo né? ;oD

    Obrigada por teu carinho lá no post viu!
    Um mega xêro!
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Q lindo Zilda...
    Deve ser uma sensação incrível, não? Não sou mãe... só madrasta... mas também sou casada novo, né?
    Acho que deve ser a melhor sensação do mundo...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu relato Zilda, emocionante mesmo.
    Que vc tenha vários sonhos assim amiga,para lhe deixar sempre feliz.Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adorei e vou por este link naquele post que fiz sore adoção, para que outras mães que sonham com filhos na barriga possa se motivar a buscar os filhos adotivos que as esperam em algum lugar.

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida irmã...esta noite eu tive um sonho bem parecido, que até agora me traz uma sensação inexplicavel, eu via a minha barriga,fazia carinho, meus amigos também viam e ficavam felizes...No meu sonho meu filho nascia e se chamava João Pedro, e era um menino lindo e especial....ele tinha problemas no pezinho e eu o levava para todos os lugares no colo, eu sentia que ele também me amava muito...acordei com a sensação de ter um filho,e o pai é um antigo namorado que no sonho também conseguia transmitir um amor tanto pra mim como pro nosso filho....tenho 37 anos, não tenho filhos,,,mas quando acordei também agradeci a Deus pela senseção que ele me deu...Paz e Luz irmã.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zilda!

    Que privilégio ter um sonho lindo desses! Lindo relato!

    Bjos.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim