Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

De tudo um pouco

Oi minhas lindas, andei sumida né, muito trabalho, mas visitei vários blogs, alguns comentei outros não o tempo por aqui tá curto pra caramba.
Quero em primeiro lugar agradacer todos os comentários maravilhos que tenho recebido, quando iniciei esse blog não imaginei que ia ser tão bem recebida nesse mundo bloguistico, amei em especial todos os comentários do post sobre o sonho que tive, foi muito bom partilhar aqui com vocês, me fez muito bem, foi mais fácil aceitar esse sonho do que das outras vezes quando eu ficava me perguntando: Por que só em sonho?
Aos poucos vou contar minha história aqui e do meu lindo principe Vinicius.
Bom mas o que eu quero mesmo é algumas dicas, vai lá a listinha espero poder contar com ajuda de vocês, afinal sou iniciante no mundo das arteirices e dos blogs.
* Qual a tinta que vocês usam para dar base nas latinhas, tipo aquela de extrato de tomate, é bem vermelha acho que preciso primeiro de uma base branca, mas não sei qual marca de tinta é a certa.
* E por dentro das latinhas, fica natural ou vocês passam alguma tinta também?
* Como fazer para colocar no post o link de onde tirei a ideia, eu vejo que vocês fazem assim: Ex.: essa ideia tirei aqui; e quando agente clica no "aqui" já vai pro blog, como fazer isso?
* Eu vi num blog, ai ô, não sei por o link, um filtro desses de barro pintado de branco, qual foi a tinta usada?
* Como faço para por o link de responder comentários?
Ai, ai, vo para aqui, já abusei demais por hoje.

Beijos

2 comentários:

  1. Zilda:
    * Para trabalhar com latas, plásticos e vidros é recomendável antes da tinta passar um produto chamado Primer, vc encontra à base d'água, é bem barato, rende bastante e tem de várias marcas, em lojas de artesanato mesmo. Siga as instruções da marca que você comprar e depois disso pode pintar normalmente, essas latas vermelhas precisam sim de uma demão de branco, senão demora uma infinidade prá cobrir, prefira tintas à base d'água como PVA (látex) ou acrílica.
    * Eu não costumo passar nada, principalmente se você colocar algum alimento, o interior da lata já é próprio prá isso e se pintar, corre-se o risco de soltar o cheiro da tinta ou verniz no que vc vai colocar dentro dela, só pinto à pedido do cliente, como umas 6 que estou fazendo agora e cá entre nós... é uma chatice!
    * Quando vc for postar, vc digita a palavra que vc quer linkar, a seleciona com o mouse, na barra de ferramentas da sua janela de postagem vc clica na palavra Link em azul, abrirá uma janelinha e nela vc insere o endereço que quer redirecionar, clica em OK e pronto ;o)
    * Não saberia te dizer sem ver, mas provavelmente tinta acrílica ou PVA (látex).
    * Hummm, link como? Explica melhor... kkkkkkkkkk

    Eu não comentei mas li o seu post e fico feliz que vc tenha tido a oportunidade de ter seu filho da maneira que foi possível, e não menos importante. Deus sabe de todas as coisas, não fui criada pelo meu pai biológico, mas ganhei de presente um que foi meu pai de verdade e a única diferença é que não corre em nossas veias o mesmo sangue, mas de resto... nada muda. E por mais que seja difícil, fico feliz por você ter encarado esse sonho dessa forma, que lhe fez bem, lhe proporcionou uma emoção boa ;o)

    Beijos amiga e bom final de semana, qualquer dúvida nos artesanatos é só pedir.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo para acompanhar seu blog bem de pertinho.
    Quanto a tinta usei a acrílica a base de água, mas ficou muito fraca então usei a óleo mesmo, mas precisei deixar no sol por uma semana quase e trocar a água muitas vezes para sair o cheiro, agora está ótimo com um gostinho bom.
    as latinhas eu só pinto por fora, vou postar duas que fiz decoupagem pintei com tinta óleo mesmo.
    pra linkar é só seguir as instruções da Tays, é super fácil.

    Menina estava lendo seu post anterior do sonho e me emocionei, achei lindo. Fui criada por pais adotivos não conheço os biológicos (nem pretendo) meu pai e minha mãe sempre foram tudo pra mim, pais são quem cria, cuida não quem faz e coloca no mundo, o carinho e o amor que me deram foram imenso!!!!

    Meu irmão adotou uma menininha de 3 aninhos recentemente, ela é um amor, quando vem correndo e me chamando de titia, me abraçando é tudo de bom, eu tenho dois filhos biológicos mas pretendo adotar um futuramente.
    Quanto a gestação o que sentiu no sonho creio eu de que é um sinal para que você possa sentir tudo já que o coração imenso de mãe você tem!!

    Parabéns!!!

    Beijokas!!!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim