Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Linda Oração

Meu pai, agora que as vozes silenciaram e os clames se apagaram aqui ao pé da minha cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-Te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor!
Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre minha alma a segurança de Tua misericórdia, Tua doce misericórdia interamente gratuita, Senhor.
Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante esse dia. Eu te agradeço porque- invisível, carinhoso, envolvente - cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.
Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega meu espírito, solta minhas tensões, imunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em Teus braços.
Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Assim seja.

(Ignácio Larrñaga, em "Encontro")

2 comentários:

  1. Bom dia, querida Zilda!
    LInda e abençoada oração!

    Obrigada por compartilhar conosco!

    Que Deus abençoe grandemente sua vida e sua família!
    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá queridíssima Zilda!
    Passei para agradecer as doces palavras lá no meu cantinho. Fiquei feliz da vida, rs!
    Muito obrigada pela bela oração. Que o nosso domindo seja maravilhoso e iluminado.
    Um super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim