Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando me perguntam...

qual meu livro preferido? Respondo sem pensar Polianna, de Eleanor H Porter, já li várias vezes, algumas partes do livro sei de cor, a primeira vez que li eu tinha uns 10 anos e fiquei apaixonada, pela simplicidade do texto e a beleza da mensagem, até hoje em muitas situações tento aplicar o "Jogo do Contente" na minha cida, os psicólogos dizem que é uma forma de resiliência, não sei se é realmente, mas eu acredito verdadeiramente que toda situação existe dois lados, como existe o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o sol e a chuva, o maor e o ódio...
É claro que algumas situações são praticamente impossiveis de se ver o lado positivo mas, mesmo que não seja da forma como gostariamos que fosse, existe sim um lado positivo para tudo, pensando na tragédia do Rio de Janeiro, estou procurando o lado positivo da situação.

E deixo aqui para minhas amigas a pergunta.

- Existe um lado positivo para a situação horrivel que a população de várias cidades estão enfrentando por causa das chuvas?

 Lembrando que não é apenas a região serrana do Rio que está sofrendo, algumas regiões aqui de Minas também estão sofrendo com as chuvas.

Então minhas lindas, reflitam e me respondam: Existe um lado positivo nessa situação?

Beijos

3 comentários:

  1. Este livro é muito lindo..pena que crescemos que ficamos com vergonha de brincar do " Jogo do Contente".

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda,
    acho para quem ajuda sim,ajuda a dar cada vez mais valor na familia e aos bêns que tem.
    Mas para quem perdeu tudo muitos deles até a Familia inteira,não tem lado positivo só a dor e muito sofrimento a ser coberto com a necessidade de continuar.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  3. Esses tbm são meus livros preferidos,já fiz até uma postagem sobre eles no meu blog(quarto de juntados).
    Mas não consigo ver o lado positivo de tamanha tragedia com um número tão grande de mortes.
    A não ser a gente dar mais valor a nossa vida e o lugar seguro em que moramos.Não e que encontrei uma ladinho posotivo nessa tragedia.
    Visite o meu cantinho(quartode juntados.blogspot.com)
    Beijos...

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim