Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projeto 7 coisas...

Boa noite lindas, sabe aquela frase 7 coisas pra se fazer antes de partir(morrer), então vou começar com esse projeto, não que esteja pensando em partir tão cedo (bate na madeira) rsrsrsrs, mas esses dias fiquei pensando sobre isso e resolvi fazer uma lista, a começar por lugares, então ai vai 7 lugares que gostaria de conhecer antes de partir de uam dessa pra outra melhor.
1º da lista é, sempre foi e sempre será - Grécia
2º - Itália
3º - Angra dos Reis 
4º - Gramado
5º - Holanda
6º - cidades hitóricas de Minas Gerais
7º - litoral norte do Brasil

Bom e como não sei se vou conhecer a Grécia pessoalmente, vou pelo menos conhecer via fotos e informações e um viva a internet!
Olha só que vista, a Grécia é considerada o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos jogos olímpicos, é também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros drama, tragédia e comédia. Atualmente a Grécia é um único país de poder reduzido, e um dos menos desenvolvidos da Europa. Atenas é a capital e a maior cidade do país.  


 Só na Grécia tem um mar de azul tão intenso, pelo menos é assim que eu vejo, acho lindo essas casinhas branquinhas em contraste com ao azul do céu e do mar, que as vezes até se confudem um com outro.
 Cerca de 80% da Grécia é território montanhoso ou, pelo menos acidentado. O tipo de clima mediterrâneo apresenta invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos.
92% da população grega são cristãos, a Igreja Ortodoxa Grega é a principal denominação religiosa do país. A Grécia é o destino número um do povo chines.


Olha que azul mais perfeito, que sol mais brilhante, e esse branco das casinhas, mesmo nas fotos chega a doer os olhos de tão brancas.


A culinária grega é muito agradável ao gosto dos brasileiros. Para quem não a conhece ainda podemos dizer que ela se parece muito com a comida árabe.
Um dos pratos típicos é o Mussaká, (esse eu já experimentei é uma delícia mesmo, só deixo a dica, não freite a beringela, pois fica muito gordurosa, eu cozinhei em água e sal) que é uma espécie de lasanha com beringela empanada, batata, carne moída e creme branco. Não deixe de experimentar a Salada Horiátiki (caipira), que é à base de tomate, pepino, cebola, azeitonas pretas e queijo branco de cabra, regada com muito azeite.
Boa parte dos pratos gregos é preparada em travessas no forno e é comum nas cozinhas das tavernas estas travessas estarem à vista das pessoas. Assim você pode ver na cozinha o que mais lhe apetece e escolher a vontade.
Você também vai encontrar restaurantes self-service, como aqui onde você monta o seu prato a seu gosto. Experimente também o “churrasco grego” que é servido dentro do pão árabe com vários acompanhamentos. Boa pedida é o Suvláki, que é um espetinho de carne. Batata frita à vontade. Os cardápios geralmente vêm escritos também em inglês e costumam informar o conteúdo dos pratos.
A aguardente típica grega é o Uzo, feito de uva com gosto de anis. Cuidado, pode ser forte como a nossa pinga. Com um pouco de água fica leitoso e mais suave, com gelo é melhor ainda. Bom apetite e YÁSSU! Que significa saúde em grego.
P.S. informações retiradas do site http://www.greciaonline.com.br/ esse site tem ótimas dicas pra quem quer viajar para Grécia.






Tem alguns filmes passados na Grécia que eu adoro, todos são românticos, também sou uma romântica incurável, o primeiro é 4 amigas e um jeans viajante I e II, há podem falar eu deixo, filme de adolescente, bobo, mas eu adoro esses filmes assim água com açúcar.


o 2º Mamma mia, não sou muito fã de musical, mas sou muito, muito fã do ABBA, então amei esse filme, as músicas me fizeram dançar pela sala, agora pensa, boa músca, um lugar lindo de morrer e Pierce Brosnan alguém precisa de mais alguma coisa kakakaka
Casamento Grego, a primeira vista não dei muito coisa pelo filme, mas aos poucos ele foi me cativando, não é dos meus preferidos não, mas tem um pouco da Grécia então au gostei.
Mais uma cena de Mamma Mia.


Agora vejam bem essa imagem, a foto não tá muito boa, mas um casamento em um lugar assim é tudo de bom.

Então gostaram de viajar comigo pela Grécia? espero vocês na próxima viagem - destino: Itália não percam!!!

2 comentários:

  1. Oi Zilda,Boa tarde!!!
    Que escolha maravilhosa você fez é um lugar lindo!!
    Também adoro esse filme é o meu favorito perdi as contas quantas vezes vi.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,deizem que a Grecia e um sonho,tenho uma amiga que foi e quase não volta,se não fosse o dinheiro(detalhe)ela morria por lá...rsrsrsrs.
    Eu amei o filme,quase morro de rir,fiquei fã desta atriz,por incrivel que pareça acho ela lindissima...
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim