Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Este é o meu post sobre Natal...

Bem, durante algum tempo fiquei pensando se eu faria algum post sobre o Natal... até pensei em não fazer, pq sobre decoração, enfeites e tudo mais já tiveram muitos posts... sobre o significado do natal pra mim também não queria fazer, pq realmente não sei ao certo quais são meus sentimentos sobre o natal... mas hoje cheguei em casa e fui dar um jeito na cozinha e comecei a me lembrar dos natais da minha vida, me lembrei de quando era criança... decoração de natal... há isso não existia... família probre, pai marceneiro, mãe costureira, cinco filhos, mais a bisavó e um tio... pelo menos a casa era cheia, rsrsrs, mas me lembro das novenas de natal, saiamos a noite visitando os vizinhos, com velas acessas nas mãos e cantando Noite Feliz (noite feliz!noite feliz! O Senhor Deus de amor), (há não segurei a emoção as lágrimas rolaram), tinhamos a companhia do saudoso Pe Lino, (ho saudade) - gente será que termino esse post, agora mesmo ainda ouço a voz suave do Pe Lino recitando o Magnificat... em cada casa um bolo de laranja, hum ainda sinto o cheiro do blo quente saindo do forno, pão-de-queijo, café torrado e moido na hora... as crianças lá na rua brincando, os adultos dentro de casa rezando... na hora de ir embora sem o compromisso da reza era a vez das brincadeiras... adulto voltava a ser criança... o natal causa esse efeito nas pessoas... há eu gostava muito também do clima... como tá hoje nem quente e nem frio... uma chuvinha fina... calma... quando a chuva passava eu saia pra rua... pés descalços correndo atrás das aleluia... fazia a festa... Me desculpem depois continuo ess epost não imaginei que fosse me emocionar tanto...

3 comentários:

  1. Lindo seu texto, tbém me emocionei ao lê-lo!

    ResponderExcluir
  2. Desde já desejo um feliz natal para você toda sua família!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Zilda, tô cho-ca-da com o que vc cntou sobre a professora. Como ainda pode existir tamanha ignorância no mundo meu Deus?! Cabia um processo, isso sim. Lamento muito.
    Obrigada pelo carinho viu!? Vamos nos falando!

    Sobre seu post... emocionante mesmo! Esse é o verdadeiro espírito do natal e não aquele consumismo desenfreado. Parabéns querida!

    Bjo grande! =)

    ResponderExcluir

Adoro quando você comenta!!!! brigadim