Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

2º dia da Novena

Novena das Rosas.

Santissima Trindade,pai,filho e Espirito Santo,eu vós agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do menino Jesus,durante os 24 anos que passou na terra e,pelos méritos de tão querida Santa,concedei a graça que ardentemente vós peço (faça o pedido da graça)se for conforme a vossa Santissima vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança,ó Santa Terezinha cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão,fazendo-me ganhar uma rosa,sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguinda 24 vezes.

-GLÓRIA AO PAI,AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO ASSIM COMO ERA NO PRÍNCIPIO,AGORA E PARA SEMPRE POR TODOS OS SECULOS DOS SÉCULOS AMÉM.

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS,ROGAI POR NÓS.

Ao final reza-se uma Ave Maria e um Pai Nosso

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eu estou tentando...

Novena das Rosas.


Santissima Trindade,pai,filho e Espirito Santo,eu vós agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do menino Jesus,durante os 24 anos que passou na terra e,pelos méritos de tão querida Santa,concedei a graça que ardentemente vós peço (faça o pedido da graça)se for conforme a vossa Santissima vontade e para a salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança,ó Santa Terezinha cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão,fazendo-me ganhar uma rosa,sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguinda 24 vezes.

-GLÓRIA AO PAI,AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO ASSIM COMO ERA NO PRÍNCIPIO,AGORA E PARA SEMPRE POR TODOS OS SECULOS DOS SÉCULOS AMÉM.

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS,ROGAI POR NÓS.

Ao final reza-se uma Ave Maria e um Pai Nosso

Como achar....

sentido em algo que não faz mais sentido? Gente eu sei, eu juro que sei, que não devia estar assim, mas to muito, muito mal mesmo

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu to muito triste...

Amigas,
Aqui na minha cidade fazia muitos anos que não havia construção de casas populares, no ano passado a prefeitura anunciou a construção de 1560 casas e convocou os interessados para se cadastrarem, e mais 8.000 mil pessoas fizeram a inscrição e em setembro saiu as primeiras 232 casas, eu não fui selecionada para essa etapa, mas no último da entrega das casas eles me chamaram, mas como estava em cima da hora não consegui arrumar os documentos e meu coração não pedia essa casa, pedia as outras que estavam sendo construídas, um detalhe eu nem sabia onde era as casas e nem o bairro, mas tinha a sensação que queria das outras, agora estão sendo entregue mais 328 casas, e eu fui chamada para essas, fiquei toda feliz, fui lá conhecer o bairro e as casas e fiquei muito feliz, falei,  "meu coração estava certo era aqui que eu queria morar", acontece que os cadastros foram avaliados pela Caixa economica de Belo Horizonte, hoje saiu a relação dos selecionados, as casas vão ser entregues agora dia 22, e eu não fui selecionada, fiquei muito triste, chorei muito, fui até na caixa saber pq não tinha dado certo, ai fui informada que foi um erro da Caixa de BH que não analisou meu cadastro corretamente, mas que agora não dá mais tempo, pq a relação dos selecionados já foi publicada.
Gentem to muito triste, já chorei tanto que minha cabeça está quase explodindo de dor, to tentando por na minha cabeça que essa foi a vontade de Deus, que não era pra ser agora e tudo mais, mas a sensação de injustiça, de fracasso, de perdedora, de incompetente, está muito grande, fiz tantos planos, sonhei tanto, desejei tanto e agora nada.
Mas eu tenho muita fé, muita fé mesmo, to triste, também sou humana né, acho que qualquer um ficaria, não quero ser ingrata com Deus, revoltar ou perder a fé, vou procurar ser forte e seguir em frente e se Deus quiser coisas melhores hão de vir pra mim.
Beijos
P.S- sonhei tanto com o momento que eu ia vir aqui e dar uma boa noticia, mas não foi dessa vez.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Este é o meu post sobre Natal...

Bem, durante algum tempo fiquei pensando se eu faria algum post sobre o Natal... até pensei em não fazer, pq sobre decoração, enfeites e tudo mais já tiveram muitos posts... sobre o significado do natal pra mim também não queria fazer, pq realmente não sei ao certo quais são meus sentimentos sobre o natal... mas hoje cheguei em casa e fui dar um jeito na cozinha e comecei a me lembrar dos natais da minha vida, me lembrei de quando era criança... decoração de natal... há isso não existia... família probre, pai marceneiro, mãe costureira, cinco filhos, mais a bisavó e um tio... pelo menos a casa era cheia, rsrsrs, mas me lembro das novenas de natal, saiamos a noite visitando os vizinhos, com velas acessas nas mãos e cantando Noite Feliz (noite feliz!noite feliz! O Senhor Deus de amor), (há não segurei a emoção as lágrimas rolaram), tinhamos a companhia do saudoso Pe Lino, (ho saudade) - gente será que termino esse post, agora mesmo ainda ouço a voz suave do Pe Lino recitando o Magnificat... em cada casa um bolo de laranja, hum ainda sinto o cheiro do blo quente saindo do forno, pão-de-queijo, café torrado e moido na hora... as crianças lá na rua brincando, os adultos dentro de casa rezando... na hora de ir embora sem o compromisso da reza era a vez das brincadeiras... adulto voltava a ser criança... o natal causa esse efeito nas pessoas... há eu gostava muito também do clima... como tá hoje nem quente e nem frio... uma chuvinha fina... calma... quando a chuva passava eu saia pra rua... pés descalços correndo atrás das aleluia... fazia a festa... Me desculpem depois continuo ess epost não imaginei que fosse me emocionar tanto...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um pouco de sonho...

Hum sabe que adoro sonhar, tem coisa melhor? Já era fisurada em ficar sonhando, divagando, depois que li O Segredo então passei a viver no mundo dos sonhos kakakaka, então vim convidar vcs pra sonhar comigo, bora lá?...




Um ótima linda e abençoada semana pra todas vcs.
  • Ainda que eu falasse as linguas dos homens e do anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciencia, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimada, e não tivesse amor, nada disso aproveitaria. (1 Coríntios 13:1-3)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Gentem o que é isso...

Oi lindas, gentem me digam uma coisa, que calor é esse, meu Deus chego a ficar com medo, precisamos muito, urgente repensar nossos costumes e cuidar do planeta, fico pensando como o mundo vai estar quando meu filho estiver com a minha idade e sinceramente quero muito que seja um mundo melhor, por isso tenho feito a minha parte em relação a reciclagem, uso correto dos produtos, consumo consciente e também tenho rezado para que as pessoas repesem e mudem a forma como estão cuidado do meio ambiente.
E para refrescar um pouco olha só a farra do meu filhote e do meu sobrinho.

Fazia tempo que maridão não me trazia flores, hoje pela manhã acordei com essas...

Não são lindas....
Beijos, beijos

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agora com mais calma...

Cof, cof, cof, que poeira tá isso aqui, tadinho do meu blog, super abandonado, perae que vou dar um jeito nisso.
E por falar em poeira, sabádo segui os conselhos do anjo em pessoa da Deusa,
http://www.vasinhoscoloridos.blogspot.com/ ela sempre posta no blog, que adora arrumar a casa quando quer pensar né, então eu não precisava pensar, eu precisava parar de pensar, então sabádo tirei tudo que estava dentro dos guarda-roupas e fiz aquela faxina, e a todo momento vinha a vontade de vir aqui postar, mas me segurei, se eu tivesse postado no sabádo isso aqui teria se transformado no murro das lamentações... eu quase fotografei minha faxina pra mostar pra vcs, mas era bagunça demais pra um blog só.
Vamos as notícias, então, sobre a minha casa, até agora não saiu nada, a prefeitura aqui que matar agente de ansiedade viu, não falam nada, não dão um dica sequer, nenhum sinal, nem de fumaça, mas vamos lá, to tentando segurar a ansiedade pq o que é meu tá guardado. Enquanto isso vou sonhando

Apesar de não estar postando muito, todos os dias entro nos blogs das minhas lindas queridas, e claro fui fisgada pela blogagem coletiva dos esmaltes, fazia séculos que não comprava um esmalte novo, sempre fui muito básica, só clarinho, tons marrons, amo vermelho, sou apaixonada por vermelho, mas por força maior não posso usar, cores inusitadas, diferentes nunca usei, mas como me encantei pela blogagem coletiva, lá vai minhas aventuras pelo mundo dos esmaltes.

Esse é o da blogagem de amanhã, estou postando hoje pq amanhã não vou ter tempo e essa cor estava na minha mão sabádo passado, hoje ela já está "mão de noiva", também usei o Hippe Chic com o Militar, mas a digital deu pau então não fotografei.
Bem por hoje é só, vou fazer tudo pra não sumir novamente tá.

"Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra, juram falso, assassinam, usam de violência e acumulam homícido sobre homício. Por isso, a terra está de luto..." Oséias 4-1,3

Beijos e um mega, super, mara final de semana para todas.

Apareceu a margarida ole ole olá....

Gentem tô sumida mesmo, mas vim postar rapidinho um mega sorteio lá do
http://xodepress.blogspot.com/2010/11/presente-de-natal-sonho-retro-avb.html

Corram lá para participar.
Beijos